sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Toca-discos tipo móvel compacto de madeira é bom? (Esse amplificador valvulado abaixo tem simplesmente 200 watts - Vendido nos EUA, na VacuumTube).


Pergutaram-me se determinado toca-discos tipo móvel compacto era bom. Disse que toca-discos bons são os que tem ajuste de VTA - Vertical tracking angle ou ajuste vertical de ângulo de trilhagem e ajuste de força de trilhagem. E que possuam braço semi-"S" médio ou em "S" do tipo médio e pesem no mínimo 5 kg. Isso para toca-discos comerciais, fabricados em grande escala. Não me refiro aos toca-discos de audiófilo de alta engenharia, que atingem até a casa de 140.000 dólares.

Contudo, esses toca-discos tipo móvel estilo 1940 - (Vide meu blog "http://omundodesconhecidodoaudioanalogico.blogspot.com", que são lindos, diga-se de passagem, são de fabricação deste século 21, portanto devem trazer muita tecnologia embarcada para evitar ressonâncias com o móvel de madeira e a suspensão do conjunto deve ser eficiente. Mas são suposições, pois nunca testei um. Comprar por comprar, só compro de direct-drive para cima (DD), tipo Numark TT200, Numark TTXUSB, Technics SL 1200 MK-II e para mais acima, toca-discos finos de audiófilo, como os Rega Mira e Clear áudio. Mas sou muito exigente e uma relação sinal ruído de -70dB SPL já não me agrada. Mas isso sou eu. Talvez este CROSLEY, marca afamada nos Estados Unidos seja um bom toca-discos para você.

Aqui no Rio de Janeiro, a venda de agulhas é na Rua do Líbano no Rio de Janeiro e na Coronel Gomes Machado em Niterói-RJ. Em São Paulo, na Rua Santa Ifigênia, mas no site da CATODI - (Busque no google) você pode encomendar o modelo que quiser.

Eu porém, só compro cápsulas e agulhas fora, via cartão internacional pela www.needledoctor.com na opção "cartridges" e "stylus".

E-mail: joaquim777@gmail.com